top of page
Buscar

O que esperar das marcas em tempos de Corona vírus?


Tanto na propaganda como no surf a dica é surfar a onda certa.

Pessoas (aqui digo clientes) gostam de personalidade, gostam de ver suas marcas preferidas engajadas numa boa causa, solidárias e dando o exemplo. E agora o assunto não é outro: Corona. (não adianta nem tentar mudar de assunto). Ao se posicionar uma marca precisa entender que pode despertar alguns raters, por isso é importante ter um bom senso com o discurso e entender bem em qual território está pisando. Um artista não pode ter medo de subir no palco, mas ele precisa saber com que público está lidando.


“Por ser um momento sensível,

mensagens podem ser mal interpretadas,

conteúdos podem gerar desserviços

e peças criativas podem estimular

o sentimento errado”,


Afirma Valkiria Garre, CEO de insights na Kantar Brasil, no artigo da revista digital ProXXima do dia 01 de abril deste ano. Mesmo assim uma marca nunca pode deixar de se comunicar com seu público e dizer o que ele quer ouvir. É o que afirma Valkiria na sua próxima frase:


"Ainda assim, as marcas devem

continuar investindo de forma

estratégica para conseguir

crescimento a longo prazo.”


Nós, do Estúdio Napoleon de Comunicação Estratégica, acreditamos que a marca não pode ter medo de se posicionar, muito menos ficar omissa em um momento tão marcante. Mas tem que ter inteligência para não comprar "brigas" desnecessárias. Ou seja, não pegar ondas ruins. Pessoas (aqui mais uma vez eu digo clientes) não querem ver suas marcas preferidas omissas num momento tão marcante. Elas querem que a marca viva esse momento junto com elas.


A dica é buscar um certo discernimento para surfar as melhores ondas. Escolha a onda certa, ou o posicionamento certo. Não cai em polêmicas em tempos delicados, e tente entender muito bem o seu público e seu comportamento. E deixe a comunicação fluir.


O mais importante é não ficar boiando.



58 visualizações

Comments


bottom of page