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O que você acha que vale mais na sua empresa? O tangível ou o intangível?


A marca precisa traduzir os valores e a essência da empresa.

Você sabe muito bem quanto vale cada metro quadrado do seu conjunto fabril, ou da sua estrutura física? E quanto vale a sua marca? Pense no posicionamento de mercado conquistado por ela, na lembrança e reconhecimento que possui junto ao seu consumidor, nas associações que seu cliente faz com as cores e logotipo e nos valores que fazem ela ser a preferida na hora da decisão de compra. 


Não é simples mensurar o verdadeiro valor de uma marca. Embora ela seja um bem imaterial, os resultados que ela gera são materiais. De fato, uma marca bem trabalhada pode gerar muito lucro físico. Dinheiro de verdade. 


Para podermos entender melhor o que são os valores da marca, tente visualizá-la como um grande balde. Um balde vazio com muito espaço para colocarmos conceitos. Quanto mais cheio o balde estiver, mais a marca terá valor. Mas não basta jogar qualquer conceito no balde, eles precisam traduzir de verdade os atributos, vantagens e particularidades positivas da empresa, produto ou serviço. Comunicar isso é criar valor. É encher o balde.


Na prática isso se faz explorando ações de comunicação de conceitos que traduzam os valores da marca nas mais diversas plataformas. Seja em uma placa, cartão de visitas, folder, apresentação digital, marketing digital, entre tantas outras possibilidades que existem hoje para se comunicar com seu público.


As marcas mais valiosas do mundo são justamente as mais conceituadas. *Elas pensam diferente, te dão azas, compartilham a felicidade, tem mil e uma utilidades e ainda amam muito tudo isso. Mas não serve qualquer conceito. Esses conceitos precisam ser verdadeiros e relevantes. Que realmente façam a diferença para o seu cliente. 


Não resta dúvidas de que a empresa que gerencia com estratégia a comunicação de sua marca, tem maiores e melhores condições de competir no mercado. Quem quer um lugar ao sol na mente de seus consumidores, precisa cultivar com mais carinho os valores da sua marca. 


*A frase que inicia no asterisco é formada por slogans famosos de marcas valiosas e bem conceituadas.

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